Vivo passando por mim

Vivo passando por mim, como as águas de um rio passam por si e passam e se vão longe.
Mas elas não olham pra trás, eu sim.
As águas do rio não contam os peixes que nadam por elas, não recordam as pedras que contornam, não remoem as lamas do barranco que desbarrancam pra dentro e fazem sujeira.
Essas águas, sempre correntes, sempre passando, sempre correndo, nunca parando.
Eu não.
Ás vezes eu paro, olho pra trás, lamento mazelas, choro tristezas novamente, me alago, me represo, me magoo.
Às veze reparo nos pássaros, outras ando correndo sem contar os passos.
Vivo sobre escombros empoeirados de uma vida que já não vive, mas que morta faz possível que a vida brote novamente.
Não! Não broto. Não quero firmar raízes. Quero ser como as águas. Aquelas que já te disse, as que correm e correm até chegar no mar.

Comentários

  1. Ahhh... o Mar! De todas as cores e (dis)sabores, as do mar recordo mais.
    Do azul profundo, que mergulhei e quase não voltei. Mesmo sendo uma exímia nadadora, a transparência da superfície, parecia-me inalcançável!
    Travei lutas inglórias com monstros oceânicos!
    Mal sabia, que lutava comigo mesma. Uma das lutas mais difíceis e cruéis! Ahhh meu(s) d'eu s... como lutar contra si? Negar sua natureza? Porém, até nome aos monstros, me dei.
    Em terra firme há que se " matar um leão por dia" ou obedecer à logaritmos ... em águas vivas, há que sobreviver pois, somos caças, presas fáceis de nossas próprias armadilhas, assim como as teias são para os insetos; a nossa teia da mente MENTE.
    Ser " água de rio que corre pro mar " ... é uma frase linda, singela... contudo, de simples nada têm ... a não ser reaprender a nadar consigo, já que somos azul, da cor do mar, com cheiro de brisa e paladar de lágrimas! Mas, o coração solar... brotou em mim, uma nascente... que agora apenas flui... sabendo onde desaguar. No mar... ah mar!





    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Padre Mckenzie matou Eleanor Rigby

Bilhete Suicida