Poker com o Diabo

Um dia entediante no Inferno e o Senhor das Profundezas resolveu chamar algumas almas condenadas para um joguinho de poker. Sim, um jogo de poker com o Diabo.

Mas o jogo não é tão simples assim, a cada carta revelada percebe-se que ela representa algo da vida do jogador antes dele ir habitar as paisagens flamejantes da morada do Cramunhão… cada um dos escolhidos só joga se quiser, mas como negar, se a vitória nesse jogo significa a passagem garantida para o Paraíso?

Poker com o Diabo

Essa é a história do livro Poker com o Diabo, escrito pelo grande fã de cachimbos Ítalo Guimarães (que me faz lembrar o Diabo do livro…) e publicado pela Editora Garcia.

Com leitura fácil e rápida, o livro te prende e deixa sempre querendo saber o que vai acontecer na página seguinte. Tudo bem que são poucas páginas, apenas 110 em sua versão impressa, mas eu, que sou lerdo na leitura, devorei tudo em algumas horas.

Acima de ser uma história de poker ou uma história do Diabo, essa é uma história sobre a natureza humana. Cada contestação e negação do óbvio para tentar se livrar das garras do Capeta é facilmente vista no mundo real de forma que as palavras dessa ficção podem até ser consideradas um boa alfinetada nas pessoas “de bem” que nos rodeiam.

Cinco jogadores peculiares: Um policial, um pastor, uma parteira, uma jovem sedutora e um mafioso italiano, todos querendo sair do Inferno, sentados à mesa junto com o próprio Diabo, seus diabretes servis, um garçom simpático muito bem trajado e uma figura vestida em trapos que todos querem saber quem é, mas ninguém tem coragem para perguntar.

A cada jogada, uma revelação, uma lembrança e um sorriso sádico na boca do anfitrião demoníaco, que, aliás, me cativou muito.

Sugiro que leiam o livro acompanhado da música Sympathy For The Devil, seja na versão dos Rolling Stones, Guns n’ Roses ou Motorhead. Combina muito com o clima do livro, um Capeta simpático e sacana, que joga com a dor dos outros, mas tem uma surpresa ao final de seu próprio jogo.

Enfim, aproveite que o livro digital está de graça na Amazon e leia, quem sabe você não seja um futuro jogador dessa mesa de Poker?

E se o livro não estiver mais de graça quando você ler esse artigo, deixe de ser mão de vaca e compre, pois é baratinho… a avareza também é pecado, ein!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Padre Mckenzie matou Eleanor Rigby

Bilhete Suicida

Um sorriso e dois segundos